Cultura | 01 de dezembro de 2021 16:00

Novo romance do desembargador Grandinetti será lançado na próxima semana

O desembargador aposentado Luis Gustavo Grandinetti lançará em 10 de dezembro (sexta-feira da próxima semana), às 18h, a obra “Romances no trem da história”.

O evento de lançamento acontecerá na livraria Argumento, localizada na Rua Dias Ferreira, nº 417, no Leblon (Zona Sul do Rio de Janeiro).

Na obra, publicada pela editora Lacre, o magistrado conta a vida de dois jovens brasileiros e seus encontros e desencontros amorosos, percorrendo três épocas no Brasil, em Angola, Cuba, Estados Unidos e Portugal.

O romance retrata as décadas de 60, 70 e 80 do século passado e promove a interação de personagens fictícios com figuras históricas importantes. Segundo Grandinetti, a obra “transmite uma ideia de tolerância política, de respeito e de ânsia pela democracia”.

O desembargador convidou os colegas para participar do lançamento. “Comecei a escrever este livro quando tinha 27 anos, mas parei e só depois da aposentadoria concluí. Gostaria de convidar os meus amigos magistrados para o evento de lançamento. É um romance histórico, político, mas também é uma história de amor”, disse Grandinetti.

Leia também: Cinelli aborda a quebra do silêncio de vítimas de violência doméstica
Magistradas integrantes da Coem participam do 13º Fonavid, em Teresina
AMAERJ lança enquete sobre unificação de entrâncias