Brasil | 13 de novembro de 2019 14:41

46º Fonaje reunirá magistrados em Foz do Iguaçu na próxima semana

De 20 a 22 de novembro, magistrados de todo o país participarão do 46º Fonaje (Fórum Nacional dos Juizados Especiais), em Foz do Iguaçu (PR). O tema desta edição será “Juizados Especiais: Efetividade no Acesso à Justiça”. A presidente da AMAERJ e presidente eleita da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Renata Gil, estará no encontro.

Participarão do Fonaje os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Nancy Andrighi e Antonio Saldanha, o desembargador do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Cesar Cury e o deputado federal Felipe Francischini (PSL-PR), presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Veja aqui a programação do encontro.

O Fonaje reúne juízes que atuam nos Juizados Especiais e Turmas Recursais com o objetivo de uniformizar procedimentos e aprimorar a prestação dos serviços nos Juizados Especiais de todo o país. Instalado em 1997, o Fórum completa 22 anos de existência e se consolida como um dos principais eventos de integração de magistrados no país.

O encontro será promovido pela 2ª Vice-Presidência do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná), pela AMAPAR (Associação dos Magistrados do Paraná) e pela EMAP (Escola da Magistratura do Paraná).

Leia também: No Fonaje, Renata Gil agradece aos juízes pelo trabalho de excelência
Renata Gil tomará posse na presidência da AMB em dezembro
Eleições da AMAERJ começam na segunda (18) com votação pela internet