quinta, 29 de outubro de 2020

AMAERJ | 15 de outubro de 2020 15:24

1º Encontro Nacional da Justiça Itinerante será em novembro

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do STJ (Superior Tribunal de Justiça), magistrados estaduais e professores de Direito dos Estados Unidos e da Austrália estarão no 1º Encontro Nacional da Justiça Itinerante (Enaji). Promovido pela EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro), o webinar será realizado em 27 de novembro, das 8h30 às 13h. O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, participará do evento virtual.

Coordenadora da Justiça Itinerante no Estado do Rio de Janeiro, a desembargadora Cristina Tereza Gaulia é uma das organizadoras do encontro. Estarão presentes o presidente do STF, Luiz Fux; os ministros do STJ Luis Felipe Salomão, Marco Aurélio Bellizze e Antonio Saldanha; e os juízes do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Vitor Lima, André Souza Brito e Claudia Motta.

Leia também: Experiência do PJe no Fórum de Maricá embasa curso da EMERJ
TV Justiça exibe entrevista com juiz Fábio Porto nesta quinta-feira (15)
Relatório de Gestão AMAERJ – 2º quadrimestre de 2020

Participarão do webinar os professores de Direito Marc Galanter, da Universidade de Wisconsin-Madison (Estados Unidos), e Kim Economides, da Universidade do Sul de Queensland (Austrália). Haverá tradução simultânea.

Com o tema “Justiça Itinerante: Origens, Diagnóstico e Perspectivas”, o encontro será transmitido pelo Zoom. Inscreva-se aqui. Veja abaixo a programação completa: