CNJ | 15 de outubro de 2020 14:09

TV Justiça exibe entrevista com juiz Fábio Porto nesta quinta-feira (15)

Apresentador Guilherme Menezes e juiz Fábio Porto | Foto: Divulgação/CNJ

O magistrado Fábio Porto, juiz-auxiliar das presidências do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), falou sobre a nova Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-BR) no programa “CNJ Entrevista”. A TV Justiça exibirá a conversa às 21h desta quinta-feira (15).

A plataforma foi lançada pelo CNJ em setembro. Resultado da política de governança e gestão de processos judiciais, a PDPJ-BR conserva o PJe (Processo Judicial Eletrônico) como prioritário no apoio à integração das bases e no desenvolvimento de novas funcionalidades digitais para uso dos tribunais e órgãos da Justiça.

Formado em Direito pela Universidade Candido Mendes (2000), Fábio Porto é magistrado há 16 anos. Pós-graduado em Direito Privado pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e mestre em Direito pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), ele leciona no Curso de Pós-graduação em Direito Privado da UFF e é professor palestrante da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Atua como juiz-auxiliar da presidência do CNJ desde setembro.

A entrevista será reapresentada no sábado (17), às 12h e 17h15, e no domingo (18), às 6h e 14h. A TV Justiça pode ser sintonizada no canal 24 da SKY, 9 da NET, 232 da GVT e 21 da Oi TV. No Youtube, o programa pode ser visto pelo canal TV Justiça Oficial.

Leia também: Experiência do PJe no Fórum de Maricá embasa curso da EMERJ
André Andrade e Renata Gil tratam de inteligência artificial em webinar
Relatório de Gestão AMAERJ – 2º quadrimestre de 2020