Brasil | 16 de outubro de 2020 15:31

12º Fonavid abordará violência de gênero durante a pandemia

Com a participação de magistrados e especialistas em direitos humanos e violência de gênero, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) realizará na próxima semana o 12º Fonavid (Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher). O encontro online acontecerá de segunda (19) a sexta-feira (23). O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, participará da abertura.

O Fórum Nacional tem como tema “Violência de gênero e Covid-19: Desafios no enfrentamento de duas pandemias do Século 21”. Serão debatidas as dificuldades no enfrentamento da violência de gênero, as discriminações de gênero, raça e etnia, seus reflexos durante a pandemia e o impacto no mercado de trabalho. Inscreva-se aqui no Fonavid.

Leia também: Entrega do AMAERJ Patrícia Acioli acontecerá em cerimônia virtual
TJ suspende expediente no dia 30 em celebração aos servidores
AMB abre inscrições para fórum sobre inovação, tecnologia e IA

As juízas do Rio de Janeiro Renata Gil, presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), e Adriana Ramos de Mello estarão no encontro virtual. Confira aqui a programação completa do Fórum.

As palestras são abertas ao público. As oficinas serão restritas a magistrados e às equipes multidisciplinares dos tribunais. “A média de juízes e juízas nas edições anteriores era de 200. Já temos mais de 1,6 mil pessoas inscritas. Esta será uma edição histórica”, disse a juíza Jacqueline Machado, presidente do Fonavid.