*O Dia
A Justiça do Rio decidiu, nesta terça-feira (23), manter a prisão cautelar da mãe que matou a facadas os dois filhos, Arthur Moisés Ferreira da Silva, de 3 anos, e Bruno Leonardo Ferreira da Silva, de 6. Na decisão, a juíza Rafaela de Freitas Baptista de Oliveira, da 2ª Vara de Guapimirim, confirmou que a audiência será realizada no próximo dia 29 de agosto, às 13h.
Segundo denúncia feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Stephani Ferreira Peixoto matou os filhos na residência da família no dia 10 de janeiro, em Guapimirim, na Baixada Fluminense. Os crimes teriam sido praticados pelo motivo fútil – Stephani teria ficado inconformada com a decisão de seu companheiro, pai das vítimas, ter deixado a residência três dias antes da tragédia.
“A dinâmica delituosa, indicada na inicial e nos elementos de informação/prova colhidos até a presente data, indicam a periculosidade social da acusada, de modo que a fixação de medidas cautelares diversas da prisão não se revelariam adequadas, ou mesmo satisfatórias”, informa um trecho da decisão da juíza.
Leia também: AMAERJ lamenta o falecimento da desembargadora Áurea Pimentel Pereira
AMAERJ parabeniza magistrados pelos 27 anos do 23º Concurso
AMB lança site especial sobre a eleição presidencial da entidade