Os desembargadores federais Messod Azulay Neto, presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), e Paulo Sérgio Domingues, do TRF-3, foram escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar vagas no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O despacho com as indicações foi publicado nesta segunda-feira (1º) no Diário Oficial da União. Os desembargadores serão sabatinados pelo Senado, que colocará a escolha do Bolsonaro em votação.
As duas vagas foram abertas com a aposentadoria dos ministros Napoleão Nunes Maia Filho e Nefi Cordeiro. Em 11 de maio, o Pleno do STJ formou a lista quádrupla enviada a Bolsonaro -além de Azulay Neto e Domingues, integravam a relação os desembargadores federais Ney Bello, do TRF-1, e Fernando Quadros da Silva, do TRF-4.
Messod Azulay Neto é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ingressou no TRF-2 em 2005. Paulo Sérgio Domingues graduou-se pela Universidade de São Paulo (USP). Tornou-se desembargador do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) em 2014.
Leia também: A pedido da AMAERJ, TJ-RJ aprova o projeto de residência jurídica
AMAERJ lança às 18h o 11º Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos
Conselho da Magistratura recomendará candidatos à promoção na quinta (4)