*ConJur
Luciano Bandeira foi reeleito, nesta terça-feira (16), presidente da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil. Bandeira, que lidera a instituição desde 2019, ficará no cargo até 2024.
Até as 22h37, com 97,19% das urnas apuradas, Bandeira, da chapa OAB Forte e Unida, tinha 45,87% dos mais de 50 mil votos de advogados em todo o Estado, seguido por Sylvia Drummond, da chapa OAB para a Advocacia, com 25,94%; Sérgio Antunes, da chapa OAB de Respeito e com Respeito, com 12,09%, e Roque Z, da chapa Oposição Unida pela OAB, com 8,85%.
Leia também: Webinar da EMERJ debaterá a nova Lei de Improbidade Administrativa
TJ recebe listas sêxtuplas do MP para cargos de desembargador
Juízes do Norte Fluminense reúnem-se com o presidente da AMAERJ
Em entrevista, o advogado defendeu a sua gestão, ressaltando a reforma ou inauguração de espaços e Casas da Advocacia e a implementação de escritórios digitais.
Bandeira disse que seguirá aumentando a oferta de espaços para advogados e escritórios digitais. Além disso, criará um aplicativo de gestão de escritórios, para armazenamento de documentos e agendamento de prazos e audiências.
O atual presidente também promete, passada a epidemia de Covid-19, dar continuidade ao Gabinete Itinerante, indo conversar diretamente com advogados.
Bandeira ainda aponta que irá retomar a oferta de palestras, cursos e seminários presenciais e promover a defesa das prerrogativas da advocacia.