Brasil | 13 de julho de 2021 11:43

Nilton Bonder, rabino e escritor, fala ao projeto ‘Sextas na EMERJ’

O rabino Nilton Bonder é o convidado do décimo programa “Sextas na EMERJ – Biblioteca”, nesta sexta-feira (16), às 17h, com transmissão pelo Instagram @emerjoficial, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. 

O programa será apresentado pela diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Gaulia. O “Sextas na EMERJ” ocorre quinzenalmente. A cada edição um magistrado entrevista uma personalidade da sociedade civil. O programa integra o projeto de revitalização da Biblioteca Desembargador José Carlos Barbosa Moreira. 

“A Alma imoral: traição e tradição através dos tempos”, “Carta aos judeus”, “Alma e política”, “A cabala e a arte de preservação da alegria”, “Cabala e a arte de apropriação do sexo”, “Cabala e a arte de preservação da alegria” e “O segredo judaico de resolução de problemas” são algumas obras de Nilton Bonder. 

Leia também: Presidente do TJ-RJ recebe a Medalha do Mérito Judiciário do TRF2
Recadastramento dos associados da AMAERJ está na última semana
AMAERJ parabeniza magistrados pelos 21 anos do 32º Concurso

Doutor em Literatura Hebraica pelo Jewish Theological Seminary (EUA), Bonder é rabino da Congregação Judaica do Brasil. Ele se destacou internacionalmente como um dos maiores intérpretes literários da antiga sabedoria judaica e como ativo defensor e promotor do ecumenismo religioso. 

O rabino recebeu o Prêmio Jabuti na categoria religião e tem livros publicados na Holanda, Itália, Alemanha, China, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, República Tcheca e nos Estados Unidos. 

Para assistir ao programa “Sextas na EMERJ”, acesse o Instagram da Escola