Destaques da Home | 29 de junho de 2020 13:52

Banco de dados de firmas já teve 134,5 mil acessos desde a criação

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro | Foto: Matheus Salomão

A Corregedoria Geral da Justiça registra que, em pouco menos de três meses, o banco de dados de depósito de firmas já ultrapassou os 134.500 acessos no Estado do Rio de Janeiro. A ferramenta permite ao usuário consultar por meio virtual, pelo Portal Extrajudicial, em qual cartório tem firma aberta. Basta informar nome e/ou CPF para localizar a unidade.

Leia também: AMAERJ Patrícia Acioli impulsionou mais trabalhos, diz advogado
Magistrados podem pedir reembolso de inscrição nos Jogos Nacionais
Vara da Infância de Caxias receberá projeto piloto de PJe

A relevância da iniciativa da Corregedoria torna-se ainda mais significativa neste momento de pandemia do coronavírus, pois evita que os cidadãos tenham que procurar os cartórios pessoalmente.

A ferramenta é útil quando as pessoas não lembram onde abriram a firma ou quando o cartório mudou de endereço. Ela evita o gasto de dinheiro extra com abertura de firma em outro cartório. 

A pesquisa, feita a partir do nome e/ou CPF, indica os dados do cartório, como telefone, endereço e e-mail. O projeto foi desenvolvido pela Diretoria Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais (DGFEX), com o apoio da Diretoria Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados (DGTEC)/Equipe Anoreg, utilizando dados transmitidos por meio dos selos de fiscalização.