Destaques da Home | 06 de março de 2020 14:10

Juizado promove ações para resgatar autoestima feminina

juíza Michelle Pestana

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o 2º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca Regional de Campo Grande (Zona Oeste do Rio) promoverá nesta segunda-feira (9) uma série de eventos relacionados à data (8 de março, domingo).

“Nosso objetivo ao organizar esta segunda-feira de atividades é resgatar a autoestima das mulheres e, ainda, propiciar a elas, a inserção ao mercado de trabalho”, explicou a juíza Michelle Pestana, do 2º Juizado.

Leia também: Busto de desembargador Jorge Loretti é inaugurado em Niterói
Supremo define participantes das audiências sobre juiz das garantias
Com a presença de Juliana Cardoso, audiência debate violência contra a mulher

As atividades começarão às 9h30 no Instituto Embelleze, vizinho ao Fórum de Bangu (Avenida 12 de Fevereiro, s/nº). Instituição profissionalizante, o Embelleze vai ministrar cursos relacionados a serviços de estética, como design de sobrancelhas, escova e manicure. Já há 35 mulheres inscritas na atividade.

“Esta é a nossa primeira parceria com o Embelleze. Já estamos pensando em outras, como no Dia das Mães, por exemplo”, revelou a magistrada.

Ainda pela manhã haverá uma palestra da gerente-comercial do Embelleze, Luciana Sampaio, sobre a mulher no mercado de trabalho.

À tarde, no Fórum de Bangu, haverá mais duas palestras dirigidas às mulheres. A primeira, da especialista Roberta Matassoli, abordará a questão dos relacionamentos afetivos críticos. A segunda, do enfermeiro Tiago Ferreira de Assis, mestre em Ciências da Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres vítimas de violência quando tentam assistência da rede pública.

As atividades no Fórum de Bangu acontecerão na Sala da Escola de Administração Judiciária (Esaj).