Destaques Noticias | 18 de fevereiro de 2020 15:47

Mulheres na canoagem abrem campanha para competir no Havaí

Equipe Mulheres no Mar | Foto: Acervo Pessoal

A equipe de canoagem havaiana Mulheres no Mar, liderada pela juíza Simone Ferraz (43ª Vara Criminal do TJ-RJ), abriu campanha de financiamento coletivo na internet. Em três anos de atividade e com 38 pódios das 38 competições realizadas, as seis remadoras da classe máster 50 representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Velocidade, em Hilo, Havaí (EUA). O grupo precisa de doações para participar da competição, que ocorrerá em agosto deste ano.

Clique aqui para fazer sua doação. A história da equipe e as conquistas foram contadas na última edição da Revista Fórum. A magistrada falou das necessidades para ir à prova internacional, que acontece a cada dois anos: “Teremos muita satisfação em participar da disputa no Havaí, mas precisamos de R$ 60 mil para viabilizar os custos de passagens aéreas e inscrições de seis atletas”. Veja aqui a reportagem completa.

Na canoa verde-água, grupo celebra vitória | Foto: Divulgação

A Mulheres no Mar nasceu da vontade de desenvolver a canoagem havaiana e, por meio do esporte, mudar a vida de muitas mulheres. Mesmo em pouco tempo de fundação, a equipe é bicampeã estadual e vice-campeã brasileira na modalidade maratona. O IVF World Elite & Club Sprints​, que acontecerá de 15 a 23 de agosto, será a primeira competição mundial do grupo.

No rateio virtual, é explicado que Simone Ferraz arcará com os próprios custos. As demais integrantes da equipe precisam de auxílio para osgastos com inscrição, alimentação, hospedagem, aluguel de material e passagens áreas nos trechos Rio – Los Angeles – Hilo.

Leia também: Juíza ganha em sorteio passagem e hospedagem para Fonajup e Fonajuv
Posses das Regionais de Teresópolis e Petrópolis serão nesta quarta (19)
Justiça anula sentença que liberou uso de celular por advogados em presídio do RJ