Notícias | 23 de setembro de 2019 16:26

Salomão recebe título de doutor honoris causa na quinta (26)

Luis Felipe Salomão | Foto: Dida Sampaio/Estadão

A Universidade Candido Mendes concederá o título de doutor honoris causa ao ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão, na quinta-feira (26), às 18h. A homenagem acontecerá no Teatro João Theotonio, localizado no subsolo da Universidade (Rua da Assembleia, 10, Centro).

Salomão fará a palestra “O Poder Judiciário na Atualidade”. O ministro receberá o título de doutor honoris causa em Ciências Sociais e Humanas.

Leia também: No local preferido de Motta Macedo, parentes e amigos celebram sua memória
TRE-RJ participa de encontro no STJ sobre acessibilidade e inclusão
‘O Globo’ entrevista juiz da VEP em série sobre sistema prisional

Natural de Salvador (BA), Salomão tem 56 anos. Ele é formado pela Faculdade Nacional de Direito, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), onde também fez pós-graduação lato sensu em Direito Comercial. Lecionou Direito Comercial na UFRJ e Direito Processual Civil na EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro), onde é professor emérito.

Salomão advogou no Rio de Janeiro antes de assumir o cargo de promotor de Justiça em São Paulo. Em seguida, ingressou na magistratura fluminense e foi desembargador do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ele presidiu a AMAERJ de 2002 a 2003. O ministro tomou posse no STJ em 2008.