Magistrados, professores, servidores e colaboradores da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) receberam, nesta quarta-feira (5), a Medalha do Mérito da EMERJ, no Auditório Antonio Carlos Amorim. A homenagem acontece na semana em que a Escola comemora o 30º aniversário de fundação.
“Hoje, a EMERJ é reconhecida, nacionalmente, como a melhor escola judicial do Brasil. Realmente, um modelo para as demais. A EMERJ não é uma escola pequena. Tem peso, estrutura”, afirmou o diretor-geral da EMERJ, Ricardo Rodrigues Cardozo.
Leia também: EMERJ homenageia o desembargador Cláudio Vianna de Lima, seu primeiro diretor
Retrato da desembargadora Cristina Gaulia é inaugurado em galeria na EMERJ
Campeonato Nacional de Futebol no Rio bate recorde de participantes
A Medalha da EMERJ é concedida às personalidades que contribuíram para a formação e qualificação dos magistrados fluminenses e que prestaram relevantes serviços à Escola.
Compuseram a mesa de autoridades os desembargadores Milton Fernandes (presidente do TJ-RJ), Claudio de Mello Tavares (corregedor-geral da Justiça), Caetano Ernesto da Fonseca Costa (ex-diretor-geral da EMERJ – 2015/2016), Elizabete Filizzola Assunção (1ª vice-presidente do TJ-RJ), Mauro Dickenstein e Cláudio dell’Orto e o defensor público-geral, André Luis Machado de Castro, além do presidente da EMERJ.
Veja a lista dos magistrados condecorados:
– Desembargador Pedro Freire Raguenel
– Desembargador Pedro Saraiva de Andrade Lemos
– Desembargador Antônio Iloízio Barros Bastos
– Desembargador José Roberto Lagranha Távora
– Desembargador Marcelo Lima Buhatem
– Desembargador Cláudio Tavares de Oliveira Junior
– Desembargadora Sandra Santarém Cardinali
– Desembargador Arthur Narciso de Oliveira Neto
– Desembargador Sérgio Nogueira de Azevedo
– Desembargador Marcos André Chut
– Juiz Ricardo Alberto Pereira
– Juiz Aroldo Gonçalves Pereira Junior
– Juíza Renata Guarino Martins
– Juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza
– Juiz Antônio Aurélio Abi Ramia Duarte
Ainda houve homenagem à presidente do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), Marianna Montebello Willeman; aos professores Carlos Alberto Pereira das Neves Bolonha (UFRJ), Marcelo Leonardo Tavares (EMERJ), Scilio Pereira Faver (EMERJ) e Antonio Carlos Pontes de Souza (EMERJ); às servidoras Patsy Schlesinger e Gabriela Simis; e às colaboradoras Rosane Naylor Pereira e Amanda Canuto de Souza Paz.
Veja aqui a galeria de fotos da homenagem.
(Com informações do TJ-RJ)