O trekking dos magistrados na Pedra do Sino foi remarcado para 16 de dezembro. A atividade aconteceria em 20 de outubro, mas foi desmarcada devido ao mau tempo. Organizado pelos juízes Ronald Pietre (2ª Vara Cível de Itaipava) e Carlos André Lahmeyer Duval (Comarca de Carmo), com apoio da AMAERJ, a trilha na montanha mais alta da Serra dos Órgãos (Região Serrana) tem como objetivo estimular a prática esportiva e a confraternização da magistratura.
Informações sobre equipamentos e ponto de encontro serão divulgados posteriormente. A trilha completa, de 11 km, deverá ser percorrida em até cinco horas. A Pedra do Sino é o ponto mais alto do Parnaso (Parque Nacional da Serra dos Órgãos). Do topo, é possível ter visão panorâmica das montanhas da Região Serrana e, caso o dia esteja claro, da Baía de Guanabara.
O Parnaso foi criado em 30 de novembro de 1939. É o terceiro mais antigo parque nacional do país. Soma 20 mil hectares. A região oferece tranquilidade e segurança, num clima agradável de serra, com ambientes de densa Mata Atlântica, fauna rica e diversificada.
Leia também: Mediação empresarial é debatida em congresso no Rio de Janeiro
Convênio do TJ-RJ com academia de boxe ajuda na ressocialização de presos
Equipe acerta detalhes finais para a cerimônia do 7º Prêmio Patrícia Acioli