Notícias | 09 de novembro de 2018 16:24

Mediação empresarial é debatida em congresso no Rio de Janeiro

Ministro Luis Felipe Salomão foi palestrante no Congresso; 2º Secretário da AMAERJ, Felipe Gonçalves participou do encontro

“O Futuro da Mediação Empresarial” foi o centro dos debates do 2º Congresso Internacional de Mediação, que aconteceu nesta quinta e sexta-feira (8 e 9). O encontro – no Centro de Convenções da Firjan, no Rio –, contou com a participação de autoridades do Direito brasileiro, como o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão. O 2º secretário da AMAERJ, Felipe Gonçalves, esteve no seminário.

Humberto Dalla, promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, integrou a equipe de coordenação do evento e participou da mesa sobre “Tutela coletiva, improbidade administrativa e a fazenda pública em juízo. Limites e possibilidades para as soluções consensuais de conflitos”. O ministro Luis Felipe Salomão participou da palestra “Online Disput Resolution”.

Leia também: Equipe acerta detalhes finais para a cerimônia do 7º Prêmio Patrícia Acioli
Colar do Mérito Judiciário será entregue a 41 personalidades
Com a presença de Dias Toffoli, AMAERJ premia defensores dos direitos humanos na segunda-feira

Além de palestrantes brasileiros, o Congresso também reuniu especialistas estrangeiros para debater a experiência de mediação no exterior. Entre eles, estão o gerente da J&T Consulting, Giorgi Tsertsvadze (Georgia); o membro do Conselho de Mediação e Conciliação do Paquistão, Sohail Khoja; e o chefe de gabinete do National Mediation Board (NMB), Daniel Rainey (EUA).

O evento foi promovido pelo CBMA (Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem). Além de Humberto Dalla, coordenaram o evento: o presidente do CBMA, Gustavo Schmidt; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Cesar Cury; e a diretora de mediação do CBMA, Mariana Freitas de Souza.

Felipe Gonçalves, des. Inês de Trindade, diretora do CBMA Mariana Freitas e promotor Humberto Dalla