AMAERJ | 24 de junho de 2026 08:55

Presidente da AMAERJ acompanha última sessão de conselheiro do CNJ

Presidente Eunice Haddad com o conselheiro João Paulo Schoucair e dirigentes associativos da Magistratura | Foto: Rômulo Serpa/CNJ

O conselheiro João Paulo Schoucair se despediu do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta terça-feira (23). A presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Eunice Haddad, esteve na sessão junto a dirigentes associativos da Magistratura.

O conselheiro ocupou a vaga do Ministério Público Estadual de 2022 a 2026. “Nesse período, o CNJ reafirmou sua vocação de construir pontes: entre os tribunais, entre os Poderes, entre a Justiça e a sociedade”, afirmou o promotor de Justiça João Paulo Schoucair.

O presidente do CNJ, ministro Edson Fachin, destacou a atuação do conselheiro. “Sua presença sempre contribuiu para fortalecer o diálogo institucional, o respeito recíproco entre as carreiras jurídicas e a construção de consensos”, disse o ministro.

Conselheiro João Paulo Schoucair | Foto: Rômulo Serpa/CNJ

Leia também: Juiz Fábio Porto tomará posse no TRE-RJ na quinta-feira
Presidente Eunice Haddad prestigia homenagem da EMERJ a desembargadores do Rio
EMERJ e Fiocruz abrem inscrições no Mestrado Profissional em Direitos Humanos, Justiça e Saúde