
Oriundo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o ministro Marco Aurélio Bellizze, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tomou posse, nesta quinta-feira (18), como membro do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para o biênio 2026-2028.
O ministro Marco Aurélio Bellizze foi indicado pelo presidente do STJ, ministro Herman Benjamin.
Diretor-geral da Enfam, o ministro Benedito Gonçalves deu as boas-vindas ao colega. “A nossa Enfam recebe o novo conselheiro, ministro Bellizze, com toda sua experiência no serviço público. Tenho certeza de que será feliz aqui na capacitação de juízes.”
Ao tomar posse, o ministro Bellizze destacou a honra de assumir o cargo. “Comprometo-me dedicar a contribuir para o engrandecimento desta Escola, que já tem realizado tantas tarefas tão bem. Contem comigo e espero corresponder às expectativas do cargo”, disse o novo conselheiro.
Carioca, Marco Aurélio Bellizze ingressou na Magistratura fluminense em 1990. Foi desembargador do TJ-RJ de 2004 a 2011, quando tomou posse no STJ. No Tribunal da Cidadania, integra a 2ª Turma e a 1ª Seção, especializadas em Direito Público. Ele também é ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia também: Presidente Eunice Haddad e magistrados do Rio participam da Jornada de Direito da Saúde no CNJ
Desembargadores falarão em encontro da EMEDI sobre mediação na recuperação judicial
Marcos Caruggi e Daniela Ferro tomam posse como desembargadores do TJ-RJ