AMAERJ | 09 de setembro de 2019 12:10

Últimas vagas disponíveis para a homenagem a Motta Macedo

Desembargador Francisco da Motta Macedo

O retrato do desembargador Francisco da Motta Macedo será inaugurado no dia 21 (sábado), às 20h. A homenagem da Associação será na Sede Praiana da AMAERJ, em São Pedro da Aldeia, cidade na Região dos Lagos do Estado do Rio. As últimas vagas para hospedagem no local estão disponíveis.

Para reservar as acomodações, entre em contato com a funcionária Cláudia Mattos pelo e-mail claudia@amaerj.org.br ou pelo telefone (21) 3861-1100. Na homenagem, organizada pelo desembargador Roberto Felinto, será promovido o tradicional Queijos & Vinhos.

Leia também: AMB celebra 70 anos com sessões na Câmara e no STJ
Juízes franceses decidem não julgar Airbus e Air France por queda de voo
TJ-RJ vai inaugurar vara para julgar organizações criminosas

Motta Macedo morreu em 7 de setembro de 2018, ao 84 anos. No último sábado (7), foi realizada a missa de um ano na Capela Nossa Senhora das Graças, em Icaraí, Niterói.

O ex-presidente da AMAERJ (2000-2001) recebeu, em 2008, a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense, no TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro). Quando completou 80 anos, em 2013, o desembargador foi homenageado com uma festa na Sede Praiana.

O desembargador também teve notável atuação na administração do espaço, no biênio 2016-2017. Ele aplicou rigoroso controle dos gastos e promoveu melhorias a partir da recuperação das finanças.