AMAERJ | 25 de janeiro de 2018 14:20

Com AMAERJ presente, TRE debate eleições na Região dos Lagos

A segurança e a organização das eleições 2018 na Região dos Lagos foram debatidas, nesta quinta-feira (25), em reunião no Fórum de São Pedro da Aldeia. 

Participaram do encontro o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Carlos Eduardo da Fonseca Passos; o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, Carlos Santos de Oliveira; a presidente da AMAERJ, Renata Gil; os juízes auxiliares do TRE-RJ Mauro Nicolau e Rudi Lowenkron; o representante do 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Luis Fernando; e 16 juízes eleitorais e chefes de cartório da Região dos Lagos.

“Há um trabalho de inteligência, em parceria com o Centro Integrado de Comando e Controle, órgão que reúne as forças de segurança que atuam no Estado do Rio, para o monitoramento das regiões conflagradas e a garantia da segurança nas eleições”, disse o desembargador Fonseca Passos.

Leia também: Cármen Lúcia e Rodrigo Maia ouvem AMB e AMAERJ sobre temas da magistratura
30 anos de magistratura: Ministro, desembargadores e juízes são homenageados pela AMAERJ
‘Uma nova geração de magistrados pede passagem’, destaca Joaquim Falcão

Além de discutir questões administrativas e cartorárias, magistrados e servidores apresentaram sugestões para aprimorar a Justiça Eleitoral da região.

“Esse contato direto entre o Tribunal, juízes e chefes de cartório é muito importante, pela troca de informações, até para conhecermos os detalhes e o dia a dia do trabalho. Vou acompanhar todo o processo eleitoral porque o Rio de Janeiro causa grande preocupação pela ação da criminalidade, com locais em que juízes e candidatos não conseguem entrar. O papel da AMAERJ é sempre de intermediar essa relação entre magistrados e Tribunais”, afirmou Renata Gil.