AMAERJ | 24 de janeiro de 2018 15:23

Cármen Lúcia e Rodrigo Maia ouvem AMB e AMAERJ sobre temas da magistratura

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Cármen Lúcia, recebeu nesta quarta-feira (24) os juízes Jayme de Oliveira (presidente da AMB) e Renata Gil (presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB), em Brasília. Eles trataram da Reforma da Previdência e de questões institucionais da magistratura.

No gabinete da ministra, os magistrados também participaram de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). No encontro, foram discutidas as pautas da magistratura no Congresso.

Leia mais: AMB e AMAERJ se reúnem com o corregedor Noronha
AMAERJ participa de reunião da Frentas sobre Ato pela Valorização da Magistratura

Ato

No próximo dia 1º de fevereiro, às 14h, a Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público) promoverá o Ato pela Valorização da Magistratura e Contra a Reforma da Previdência, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Em seguida, os juízes e membros do Ministério Público de todo o Brasil farão uma caminhada até o Supremo, quando entregarão documento com os pleitos das duas carreiras à presidente Cármen Lúcia.

O objetivo da mobilização é alertar toda a população, a comunidade jurídica e os parlamentares para os riscos das propostas legislativas que tendem a enfraquecer a autoridade judiciária, sucatear o sistema previdenciário brasileiro, e ameaçar a própria integridade da Magistratura e do Ministério Público.