EMERJ | 23 de agosto de 2019 16:23

Curso ‘Antropologia e Questões Sociais’ abre as inscrições

Fachada da EMERJ | Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para o curso de formação continuada “Antropologia e Questões Sociais”, da EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro). Presenciais, as aulas coordenadas pelo desembargador Wagner Cinelli serão ministradas por especialistas nos dias 20 e 23 de setembro, das 9h às 18h50.

Os magistrados convidados são Adriana Ramos de Mello, juíza do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro); Fernanda Duarte, juíza da Vara de Execução Fiscal do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região); e Roger Raupp, desembargador do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

As inscrições são feitas exclusivamente pelo Portal dos Magistrados do TJ-RJ. Para mais informações, acesse o site da EMERJ ou ligue para a DIFEI (Divisão de Aperfeiçoamento de Magistrados) nos telefones (21) 3133-1808 ou 3872.

Leia também: Últimas vagas para o curso da EMERJ ‘Prevenção à Corrupção’
Desembargador lança ‘Código Civil Comentado’ no Foyer do TJ-RJ
Em homenagem, Fux exalta ‘sensibilidade, razão e paixão’ na magistratura

Últimas vagas

Outro curso de formação continuada em setembro é o “Prevenção à Corrupção: o controle preventivo como fato dissuasivo da corrupção”. As aulas, nos dias 13 e 16 de setembro, serão coordenadas pela presidente da AMAERJ, Renata Gil, e pelo procurador do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) Francisco de Assis Cardoso. Há poucas vagas disponíveis.

No dia 13, as aulas abordarão a lavagem de dinheiro em três aspectos: funcionamento das organizações criminosas, criptomoedas e mecanismos de controle. Em 16 de setembro, tratarão de colaboração premiada e investigações financeiras, recuperação e gestão de bens e ativos e sistematização e debates. No final, a turma discutirá um caso de corrupção.