domingo, 02 de dezembro de 2018

AMAERJ | 13 de setembro de 2018 17:12

Inscrições do 44º Fonaje estão abertas até 12 de novembro

Share 'Inscrições do 44º Fonaje estão abertas até 12 de novembro' on Delicious Share 'Inscrições do 44º Fonaje estão abertas até 12 de novembro' on Digg Share 'Inscrições do 44º Fonaje estão abertas até 12 de novembro' on Facebook Share 'Inscrições do 44º Fonaje estão abertas até 12 de novembro' on Google+ Share 'Inscrições do 44º Fonaje estão abertas até 12 de novembro' on Link-a-Gogo Share 'Inscrições do 44º Fonaje estão abertas até 12 de novembro' on LinkedIn Share 'Inscrições do 44º Fonaje estão abertas até 12 de novembro' on Pinterest Share 'Inscrições do 44º Fonaje estão abertas até 12 de novembro' on reddit Share 'Inscrições do 44º Fonaje estão abertas até 12 de novembro' on StumbleUpon Share 'Inscrições do 44º Fonaje estão abertas até 12 de novembro' on Twitter Share 'Inscrições do 44º Fonaje estão abertas até 12 de novembro' on Add to Bookmarks Share 'Inscrições do 44º Fonaje estão abertas até 12 de novembro' on Email Share 'Inscrições do 44º Fonaje estão abertas até 12 de novembro' on Print FriendlyWhatsapp

As inscrições para o 44º Fonaje (Fórum Nacional dos Juizados Especiais) estão abertas até 12 de novembro. O evento que acontecerá no Rio de Janeiro, em 21 de novembro, tem como tema “Judicialização das Relações Sociais”. A presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Renata Gil, e o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Antonio Saldanha farão a abertura.

Estarão presentes na mesa de abertura: Erick Linhares (juiz do TJ-RR e presidente do Fonaje); Milton Fernandes (desembargador e presidente do TJ-RJ); Cláudio Mello Tavares  (desembargador e Corregedor Geral de Justiça do TJ-RJ); Ricardo Cardoso (desembargador e diretor geral da EMERJ – Escola da Magistratura do Rio de Janeiro); Joaquim Domingos (desembargador e presidente do Cojes – Comissão Judiciária De Articulação Dos Juizados Especiais); e Jayme de Oliveira (juiz do TJ-SP e presidente da AMB).

Leia também: Torquato Jardim faz palestra sobre os 30 anos da Constituição
Inscrições no 7º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli vão até o dia 22
Jornalista Eugênio Bucci falará na Emerj sobre as fake news

Para o juiz Alexandre Chini, da 4ª Turma Recursal Cível, encontros como o Fonaje são importantes elementos de integração entre profissionais da área de Direito. “É ótimo para fomentar o bom ambiente profissional e uniformizar as práticas para uma prestação jurisdicional cada vez mais eficiente ao cidadão”, destacou o magistrado, que participará, no dia 22, da palestra “A Matriz Constitucional dos Juizados Especiais – 30 anos de CRFB”.

O encontro terminará no dia 23, com palestra do ministro do STJ Humberto Martins e do ministro do STF Dias Toffoli, que toma posse da presidência nesta quinta-feira (13).

Prêmio Fonaje

Nesta edição, a AMAERJ, o TJ-RJ, a EMERJ e a revista Justiça e Cidadania vão premiar trabalhos com o tema do evento. Os trabalhos, apresentados como projetos ou boas práticas, deverão ser enviados para o emailfonaje.premio@gmail.com, até 10 de outubro. O prêmio é dividido nas seguintes categorias: Magistrados do Sistema de Juizados Especiais, Tribunais de Justiça, Instituições e Empresas. Os resultados e a premiação serão apresentados pela Comissão Julgadora durante o evento.

O Fonaje foi criado em 1997, com o intuito de aprimorar a prestação dos serviços jurisdicionais nos Juizados Especiais, com base na troca de informações e, quando possível, na padronização dos procedimentos adotados.Visite a página do evento e confira mais informações.

Fontes: TJ-RJ e Justiça & Cidadania

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!