Brasil | 29 de novembro de 2018 10:48

Paraná recebe 12º Encontro Nacional do Poder Judiciário

Reunião preparatória para o Encontro Nacional | Foto: Luiz Silveira/ CNJ

O 12º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que será realizado em 3 e 4 de dezembro (segunda e terça-feira), em Foz do Iguaçu (PR), espera recorde de participantes. O evento, previsto na Resolução CNJ 198/2014, reunirá os presidentes dos 90 tribunais brasileiros e demais integrantes de suas administrações. O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministro Dias Toffoli, fará conferência no primeiro dia sobre “Transparência e Eficiência no Poder Judiciário”.

Uma das mudanças previstas para esta edição é a apresentação dos painéis temáticos, coordenados por juízes auxiliares e conselheiros do CNJ, que serão simultâneos e ocorrerão no dia 4. Os temas são: “A desburocratização no Poder Judiciário”; “Formação de servidores do Poder Judiciário”; “Mecanismos de conciliação em ações de massa”; “Centros de inteligência do Poder Judiciário”; “O Judiciário e o sistema prisional: análise situacional, compreensão do cenário e caminhos para seguir”; e “Uso da inteligência artificial nos processos judiciais”. 

Leia também: EMERJ promove seminário sobre corrupção sexta-feira com Bretas e El Hage
EMERJ homenageia 15 magistrados com medalha em dezembro
Paulo Cezar Pinheiro Carneiro lança dois livros em 6 de dezembro

“Escolhemos temas inovadores e preferimos fazer assim, com exposição e debate simultâneos, para atender os diversos interesses do público que participa do evento”, explicou Richard Pae Kim, secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica. A programação está disponível aqui.

Além de definir as Meta do Judiciário para 2019, o encontro em Foz do Iguaçu terá a entrega do Selo Justiça em Números. Criado em 2013, o reconhecimento é dado a tribunais que investem em excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais.