Destaques da Home | 15 de dezembro de 2017 14:35

Crianças recebem presentes de Natal da Vara da Infância de Caxias

As doações arrecadadas pela Vara da Infância, Adolescente e do Idoso de Duque de Caxias fez a alegria das crianças de sete instituições de acolhimento vinculadas à comarca. A juíza Juliana Kalichsztein (titular da Vara de Infância) entregou, na quarta-feira (13) e na quinta-feira (14), centenas de brinquedos, livros e guloseimas para a garotada. Os presentes foram doados por juízes, desembargadores, promotores, defensores, servidores, amigos e parentes.

“Mesmo com a crise social e financeira do País, as pessoas se uniram pelo sentimento de solidariedade aos realmente necessitados. Todos deram um pouco de si e de seus bens pessoais para alegrar a vida dessas crianças e dos adolescentes carentes”, disse Juliana Kalichsztein.

Leia também: Programa Juristur recebeu 444 estudantes ao longo de 2017
Lei proíbe uso de animais para testes de produtos cosméticos

Os donativos foram entregues para os abrigos AMAR, Arco Íris, Casa Comunitária, Casa de Passagem, Lar Jesus é Amor, Renascer e Reviver. As instituições acolhem cerca de 200 crianças e adolescentes (de 0 a 18 anos) encontrados em situação de risco.

Foram doados cerca de 50 kits, com mais de 300 brinquedos e 150 livros. Para os adolescentes, também foram arrecadados itens para cabelo, bolsa com maquiagem e camisas. Durante a campanha, ainda foram arrecadados lençóis, fraldas, toalhas, leite em pó e itens de higiene pessoal. Estes donativos foram entregues ao longo da ação.

“Foi uma campanha que durou mais de um ano, com muita dedicação e carinho dos doadores, do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública, do Ministério Público e, principalmente, dos funcionários da Vara da Infância de Caxias”, afirmou a juíza.

A entrega aconteceu depois da fiscalização de rotina nos abrigos. A ação contou com a parceria da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, por meio da secretária Aline Ferreira Batista Ribeiro, que promoveu Festa de Natal para as crianças. A defensora pública Luciana Mello também participou da entrega dos presentes.

A campanha da Vara da Infância foi criada em virtude da crise financeira do País, que também atingiu os abrigos infanto-juvenis. A equipe da VIJI de Caxias fez a ação para minimizar a falta de verbas e garantir o desenvolvimento e o lazer das crianças e adolescentes.

Situada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a cidade de Duque de Caxias é a mais populosa da Baixada Fluminense, e a terceira do Estado, com cerca de 900 mil habitantes.