AMAERJ | 13 de dezembro de 2017 14:50

Programa Juristur recebeu 444 estudantes ao longo de 2017

Alunos do 1º período do curso de Direito da Universidade Cândido Mendes

Promovido pela AMAERJ, o programa “Juristur – Conhecendo o Judiciário” recebeu 444 estudantes em 2017. Universitários, alunos do ensino médio e líderes comunitários conheceram as dependências do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e conversaram com juízes e desembargadores.

Participaram do Juristur alunos da Universidade Cândido Mendes (UCAM), da Universidade Estácio de Sá, da UNISUAM, do Colégio Notre Dame, do Colégio Palas e da Escola Modelar Cambaúba, além de líderes comunitários da Justiça Cidadã (programa do TJ-RJ).

Leia também: Judiciário não pode ser enfraquecido, diz Renata Gil ao jornal O Dia
Juliana Kalichsztein arrecada centenas de doações para instituições de acolhimento
EMERJ destaca questões de gênero na 3ª edição da Revista Magistratus

Os participantes passaram por locais históricos no Museu da Justiça, como o Salão dos Passos Perdidos, o Tribunal do Júri, o Tribunal Pleno e o Gabinete Presidencial. Os estudantes ainda assistiram a julgamentos e sessões, e fizeram júri simulado.

O Juristur é uma iniciativa da AMAERJ iniciada em 1996, com o objetivo de contribuir para a formação profissional dos estudantes. O programa oferece a oportunidade de os alunos conhecerem de perto o Fórum, o funcionamento dos órgãos do Poder Judiciário e como se estruturam, contribuindo de forma eficaz para a sua formação acadêmica.

O programa é coordenado pelo juiz Joel Pereira. As faculdades interessadas em inscrever seus alunos para 2018 devem entrar em contato com Priscilla Mantuano, pelo e-mail priscilla@amaerj.org.br.