AMAERJ | 11 de novembro de 2017 10:13

Cerca de 300 magistrados e parentes participam do 2º Encontro Estadual

Está aberto o 2º Encontro Estadual de Magistrados. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, deu as boas-vindas, nesta sexta-feira (10), aos cerca de 300 juízes, desembargadores e parentes que participam do evento. O Encontro acontece até domingo (12), em Mangaratiba, com palestras, competições esportivas e shows musicais.

“Esse é um evento social, sem formatação jurídica. São nesses momentos de descontração que surgem novas ideias e projetos, e fortalecemos os nossos vínculos de amizade. Na AMAERJ, temos notado a grande união da classe, o nosso maior legado”, disse Renata Gil.

A presidente da AMAERJ também falou sobre a atuação da entidade em defesa das prerrogativas da classe e destacou a importância da participação dos associados nas eleições, que acontecem no próximo dia 27. “Temos um trabalho muito importante a desenvolver em Brasília, na Alerj e no Governo do Estado. Muitas tratativas políticas precisam ser feitas e, por isso, precisamos de legitimidade. Não se esqueçam de votar.”

Leia também: Juízes destacam a união da magistratura do Rio em Encontro Estadual

‘A Lava-Jato é a nossa revolução sem armas, conduzida pelo Judiciário brasileiro’, diz Rodrigo Pimentel

A palestra de abertura do Encontro foi feita por Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar). “É uma grande oportunidade conhecermos de perto o trabalho da Polícia, especialmente nesse momento que o Rio de Janeiro vive. O Rodrigo nos traz essa experiência e vivência”, ressaltou Renata.

O presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Freddy Carvalho Pitta Lima, também participa do evento. Neste sábado (11), os magistrados terão um encontro com João Candido Portinari, filho do artista plástico brasileiro Candido Portinari. Ele falará sobre a vida e a obra do pai na apresentação “Candido Portinari: Do Cafezal à ONU”.

Também serão promovidos o 6º AMAERJ Tennis Open e o 1º AMAERJ Beach Tennis, com a coordenação do juiz Rodrigo Meano Brito. Ainda haverá show com DJ e a banda Daniel Del Sarto Live.