quinta, 19 de setembro de 2019

AMAERJ | 07 de agosto de 2019 15:32

AMAERJ trabalha por alterações no texto da Reforma da Previdência

Share 'AMAERJ trabalha por alterações no texto da Reforma da Previdência' on Delicious Share 'AMAERJ trabalha por alterações no texto da Reforma da Previdência' on Digg Share 'AMAERJ trabalha por alterações no texto da Reforma da Previdência' on Facebook Share 'AMAERJ trabalha por alterações no texto da Reforma da Previdência' on Google+ Share 'AMAERJ trabalha por alterações no texto da Reforma da Previdência' on Link-a-Gogo Share 'AMAERJ trabalha por alterações no texto da Reforma da Previdência' on LinkedIn Share 'AMAERJ trabalha por alterações no texto da Reforma da Previdência' on Pinterest Share 'AMAERJ trabalha por alterações no texto da Reforma da Previdência' on reddit Share 'AMAERJ trabalha por alterações no texto da Reforma da Previdência' on StumbleUpon Share 'AMAERJ trabalha por alterações no texto da Reforma da Previdência' on Twitter Share 'AMAERJ trabalha por alterações no texto da Reforma da Previdência' on Add to Bookmarks Share 'AMAERJ trabalha por alterações no texto da Reforma da Previdência' on Email Share 'AMAERJ trabalha por alterações no texto da Reforma da Previdência' on Print Friendly Whatsapp
Plenário da Câmara analisa a Reforma da Previdência | Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno, na madrugada desta quarta-feira (7), o texto-base da Reforma da Previdência (PEC 6/2019). Os oito destaques da proposta estão sendo votados nesta noite. Ao longo de todo o dia, em Brasília, a AMAERJ atuou em interlocução direta com os parlamentares pela alteração de pontos da Reforma, em defesa do funcionalismo público.

A PEC foi aprovada em segundo turno for 370 votos a favor, 124 contrários e uma abstenção. Na regra geral, o texto estabelece idade mínima para aposentadoria: 62 anos para mulheres e 65 para os homens. O tempo de contribuição necessário é de 15 anos, mas para receber um benefício maior o trabalhador precisará contribuir por mais tempo – com 40 anos de recolhimento.

Leia também: AMAERJ pede ao CNJ a suspensão de atos do corregedor do Rio
STF indica dois novos integrantes do Conselho Nacional de Justiça
Renata Gil trata de Reforma da Previdência e VTM com senadores

A Reforma da Previdência seguirá agora para o Senado Federal. Nesta terça-feira (6), a presidente da AMAERJ, Renata Gil, participou de reunião com a senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania). As associações de magistrados e do Ministério Público mostraram a necessidade de mudanças na proposta das regras de transição, pensão por morte e alíquotas.

Reunião com a presidente da CCJC do Senado, Simone Tebet (à esquerda) | Foto: AMB

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!