AMAERJ | 21 de novembro de 2018 18:15

AMAERJ promove 1º Lunch Talk com os aposentados

A presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Renata Gil, e o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, abriram o 1º Lunch Talk da Associação. O encontro desta quarta-feira (21) reuniu 18 magistrados aposentados, que conversaram sobre o trabalho das associações pela valorização da magistratura.

“Temos trabalhado com o olhar atento à situação de vocês, e temos reforçado que a magistratura não pode se fragmentar. Precisamos de união na Justiça, e, por isso, acreditamos no poder do diálogo”, afirmou Renata Gil ao abrir o encontro, no Café Baroni, no Museu da Justiça, Centro do Rio.

Leia também: TJ-RJ abre inscrições para Grupo de Sentença
‘Sociedade quer segurança jurídica’, afirma ministro Saldanha
‘Juízes do sistema dos juizados são fundamentais para a eficiência do TJ-RJ’, diz Renata Gil

Um dos assuntos tocados por Jayme de Oliveira foi a o projeto de Lei da Câmara (PLC) 27/2016, sobre a recomposição dos subsídios dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) em 16,38%. O texto foi aprovado no Senado no início de novembro e aguarda sanção do presidente da República, Michel Temer. Outro tema foi o próximo Encontro Nacional dos Aposentados, que será em São Paulo, no primeiro semestre de 2019.

Ao final do almoço, foram sorteados cinco exemplares do livro “Velhos são os outros”, da juíza Andréa Pachá (4ª Vara de Órfãos e Sucessões). Os vencedores foram Fernando Cabral, Nilton Azeredo, Giuseppe Vitagliano, Nilton Santos e Edmundo Franca.

Também estavam entre os presentes o diretor de aposentados da AMAERJ, Roberto Felinto; os ex-presidentes do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), Murta Ribeiro e Manoel Alberto Rebêlo dos Santos; o ex-presidente da AMAERJ, Antonio Cesar Siqueira; e o presidente do IMB (Instituto dos Magistrados do Brasil), Roberto Guimarães.