As propostas legislativas sobre eleições diretas nos tribunais, prerrogativas dos magistrados, questões remuneratórias e Reforma da Previdência foram temas discutidos, nesta segunda-feira (15), em reunião na AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), em Brasília. Participaram do encontro a presidente interina da AMB e presidente da AMAERJ, Renata Gil; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ); e dirigentes da AMB e de associações de juízes estaduais, federais, trabalhistas e militares de todo o país.
Cerca de 30 representantes dos magistrados apresentaram as reivindicações da classe aos parlamentares e explicaram a importância dos projetos que fortalecem o Judiciário. Reeleitos para o próximo mandato, os deputados falaram sobre o processo de transição do Congresso a partir de 2019 e se colocaram à disposição dos juízes para ajudar em relação aos projetos da magistratura.
Leia também: Presidente do STF defende a presença feminina no Judiciário
Confira o resultado de sorteio para intercâmbio em Harvard
André Gustavo assume a presidência interina da AMAERJ
Do encontro participaram dirigentes da AMB, AJUFE (Associação dos Juízes Federais do Brasil), ANAMATRA (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) e AMAJUM (Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União).
“Esse é um momento muito feliz de união associativa. Estamos irmanados para construir soluções para o Judiciário e a sociedade. É um novo momento também de relação com o Parlamento, com reuniões na Associação para discutir propostas de forma republicana e democrática”, afirmou a presidente interina da AMB, Renata Gil.