
O desembargador José Edivaldo Rotondano, ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), assumiu a Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A presidente Eunice Haddad e a 1ª tesoureira da AMAERJ, desembargadora Márcia Succi, parabenizaram o magistrado nesta quinta-feira (5), em Salvador. O desembargador Ricardo Couto, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e governador em exercício, compôs a mesa de autoridades da cerimônia de posse.
Também estiveram no evento os juízes auxiliares da Presidência do TJ-RJ Alessandra Bilac, Paula Feteira e Marcelo Evaristo; e a juíza Renata Gil, ex-presidente da AMAERJ e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A solenidade contou com a presença de autoridades dos três Poderes e de dirigentes da AMB e de associações estaduais.
O novo presidente do TJ-BA sucedeu à desembargadora Cynthia Maria Pina Resende. José Edivaldo Rotondano estará à frente da Corte no biênio 2026-2027. “Meu compromisso é tornar o Judiciário mais próximo da sociedade, com prestação jurisdicional célere e eficiente. A missão é grande, mas farei tudo o que for possível para a melhoria do Poder Judiciário baiano”, afirmou o magistrado.
O desembargador é formado pela Faculdade de Direito de Ilhéus. Integrou o Ministério Público por 27 anos e tomou posse como desembargador em 2013, pelo quinto constitucional. Foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e integrou o CNJ de 2024 a 2025.


Leia também: AMAERJ prestigia posse de novos dirigentes da Associação da Bahia
Posse da AMAERJ reunirá representantes dos três Poderes na próxima segunda-feira
STJ receberá propostas de enunciados para novos congressos da 1ª e da 2ª instância