Essencial para o associativismo e o fortalecimento do Judiciário, a união da classe foi celebrada por desembargadores e juízes no 5º Encontro Estadual dos Magistrados. Associados agradeceram a oportunidade de rever os colegas e parabenizaram a AMAERJ pela organização do evento, realizado de sexta-feira (30) a domingo (2), em Mangaratiba (Costa Verde do Rio de Janeiro).
A desembargadora Suely Lopes Magalhães, 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), enalteceu a confraternização.
“Considero uma grande oportunidade de nós, colegas, tanto os da ativa quanto os aposentados, nos revermos e dispensar essa alegria de viver. O nosso mundo é muito sério e interno. Essa é a oportunidade de nos expandirmos entre nós, nos confere uma suavidade na nossa vida. Gostei imensamente e acho que a AMAERJ deve incentivar esses encontros para que possamos nos reencontrar muitas vezes e expandir a nossa alegria de viver”.
O juiz André Franciscis destacou a importância do encontro. “A nossa atividade é realmente estressante. Trabalhamos até tarde e nos fins de semana e feriados. Temos metas a atingir e processos a serem julgados. Então, é muito importante quando podemos sair do estresse do dia a dia e temos a oportunidade de parar em um fim de semana para estar juntos dos colegas”, disse.
“Vieram no encontro juízes e desembargadores com suas famílias. É uma oportunidade única de confraternizar, conhecer colegas mais novos e poder conviver com os colegas aposentados. A AMAERJ e a doutora Eunice estão de parabéns pela iniciativa”, ressaltou o magistrado.
A opinião é corroborada pelo desembargador Luiz Fernando Pinto. “A AMAERJ foi muito feliz com a ideia de fazer essa confraternização dos colegas, é uma oportunidade que nós temos de integrar. É positivo rever os colegas de concurso que eu não via há muito tempo, que moram em outras comarcas. Parabenizo a presidente pelo evento, muito bom.”
Para a juíza Juliana Kalichsztein, novos encontros como este serão muito bem-vindos. “É uma alegria encontrar os colegas nesses eventos da AMAERJ. Precisamos ter mais encontros para aproximar a todos, conhecer melhor as pessoas. Parabéns para a nossa presidente Eunice e toda a equipe da AMAERJ”, afirmou.
O desembargador aposentado Índio Brasileiro Rocha participou de todas as edições do evento. “Já vim nos outros encontros e virei a outros se Deus permitir. Precisamos dessa confraternização, sempre em busca de contatos que nos levem a decisões e entendimentos mais próprios para as atividades que temos que enfrentar no dia a dia. A AMAERJ está de parabéns. A nossa presidente Eunice Haddad tem demonstrado a sua sensibilidade e a sua liderança, isso é muito importante para nós que somos filiados à AMAERJ.”
O encontro também contou com a presença de juízes do último concurso, como o juiz Victor Agustin. “É muito importante estarmos nos vendo, mantendo a união, vivendo momentos juntos. Tenho certeza que vamos lembrar desses encontros depois, durante toda a carreira.”
Leia também: Cerca de 160 magistrados e familiares confraternizam no encontro da AMAERJ