Justiça Eleitoral | 08 de junho de 2020 15:01

Webinário do TRE-RJ sobre Direito Eleitoral tem inscrições abertas

O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) transmite webinário sobre Direito Eleitoral na quarta-feira (10), das 9h30 às 18h30. Estão abertas as inscrições para o encontro virtual, que terá a participação dos desembargadores Cláudio Brandão (presidente do TRE-RJ) e Cláudio dell’Orto (vice-presidente da Corte e corregedor regional eleitoral) e do juiz Ricardo Alberto Pereira (vice-presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da AMAERJ).

O webinário é organizado pela EJE/RJ (Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro), pelo Ipeja (Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados), pela Abradep (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político) e pelo Copeje (Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral). O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do TRE-RJ no YouTube.

Leia também: AMAERJ Live debaterá questão das audiências na pandemia
Presidente de Regional da AMAERJ participa de live pelo Facebook
Diretor cultural da AMAERJ faz debate virtual sobre o futuro da Justiça

Também estarão no webinário os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Tarcísio Vieira e Carlos Mário Velloso; o presidente da Corte Superior Eleitoral da República Dominicana, Román Jáquez; os ex-ministros do TSE Luciana Lóssio e Joelson Dias; e a diretora da EJE-RJ, Cristiane Frota.

O encontro contará com quatro mesas temáticas: “O papel da Justiça Eleitoral em tempos de pandemia”, “Condutas vedadas e o atual momento brasileiro”, “A crise internacional da Covid-19 e o impacto nas eleições” e ” Perspectivas da Justiça Eleitoral pós Covid-19″. As mesas serão compostas por um mediador e três palestrantes, com duração de 1h30 cada.