O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) encerra nesta quinta-feira (11) o webinário “Resolução CNJ n. 219/2016 – Comitê Gestor da Política Nacional de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição”. O evento começou nesta quarta (10), no auditório do CNJ, em Brasília.
O objetivo do webinário é promover debate e reflexão sobre os desafios do Poder Judiciário na implementação de políticas públicas relativas à priorização do 1º grau de jurisdição. Também se propõe a analisar propostas de atualização de normativos, diante do atual contexto institucional e do cenário pós-pandemia.
O público-alvo é formado por representantes das administrações dos Tribunais (de Justiça, Regionais do Trabalho e Regionais Federais), dos Comitês Gestores Regionais e Orçamentários de 1º e 2º Graus e de associações de magistrados e servidores.
Representante da AMAERJ e da presidente Eunice Haddad no webinário, a juíza Camilla Prado (membro efetivo do Conselho Deliberativo e Fiscal da Associação), disse que a iniciativa “garantiu um espaço de exposição de angústias e experiências muito semelhantes às nossas, e propiciou o debate e o oferecimento de sugestões”.
“Espero que isto fomente a atenção do Conselho ao delicado tema do equilíbrio de forças entre instâncias”, afirmou a magistrada.
Camilla Prado acrescentou que, ao longo deste dia e no encerramento do webinário, nesta quinta, os representantes de entidades têm a oportunidade de se manifestarem aos membros do CNJ.