Brasil | 19 de outubro de 2022 15:48

Webinar discutirá a questão das discriminações no Brasil e em Angola

Nesta sexta-feira (20), às 10h, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará o webinar “Angola e Brasil: a ética da vida às discriminações – um olhar diferente”, com transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube.

O encontro é promovido pelo Fórum Permanente de Biodireito, Bioética e Gerontologia, pelo Fórum Permanente de Direito na Lusofonia e pelo Núcleo de Pesquisa em Bioética e Saúde Social (Nupebios).

O presidente do Fórum Permanente de Direito na Lusofonia, professor universitário Jonas Gentil, e a presidente do Fórum Permanente de Biodireito, juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo, coordenadora do Nupebios, abrirão o debate.

O professor Inácio Valentim, investigador integrado do Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa, falará sobre “Os direitos humanos e a ambiguidade interpretativa: uma visão filosófica do espaço de influência”.

A presidente da Comissão de Biblioteca e Cultura da EMERJ, desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira; a diretora de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados Brasileiros do Rio de Janeiro (OAB-RJ), desembargadora Ivone Ferreira Caetano; e o cônsul de Angola no Rio de Janeiro, Mateus de Sá Miranda Neto, participarão do webinar.

Acesse https://emerj.com.br/site/evento/8239 para se inscrever.

Leia também: Aplicativo Maria da Penha Virtual concorre ao Prêmio Innovare 2022
‘O Globo’ repercute finalista do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli
TJ-RJ informa a escala do Plantão Judiciário no recesso forense