EMERJ | 09 de abril de 2021 14:46

Webinar da EMERJ aprofunda o debate sobre Magistratura e Gênero

Deusa Têmis, na sede do STF | Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

A EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) reunirá seis mulheres no webinar Magistratura e Gênero: Uma Nova Identidade Profissional no Poder Judiciário?. Após o debate, que ocorrerá na terça-feira (13), das 10h às 12h, ocorrerá o lançamento de livro sobre o assunto. A juíza Juliana Cardoso, da diretoria da AMAERJ, será uma das debatedoras.

A diretora de Acompanhamento das Políticas de Atendimento à Mulher e das Varas de Violência Doméstica da Associação integra o Cogen (Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero e de Apoio às Magistradas e Servidoras), do TJ do Rio. As juízas Maria Daniella Binato e Renata Machado, integrantes do comitê, também participarão do debate.

O webinar será aberto pela desembargadora Cristina Tereza Gaulia, diretora-geral da Escola, e pela juíza Adriana Ramos de Mello. A palestra será proferida pela professora da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) Ana Paula Sciammarella, doutora em Sociologia e Direito pela UFF (Universidade Federal Fluminense).

Sciammarella é autora do livro “Magistratura e Gênero: uma análise da condição profissional feminina no Judiciário Fluminense”, a ser lançado na live. As inscrições gratuitas estão abertas no site da EMERJ.

Leia também: Webinar com Luiz Fux sobre precedentes é remarcado para maio
Magistrados devem apresentar ao TJ declaração de bens e rendimentos
Justiça do Rio determina que Cedae e Inea comprovem medidas no Complexo Imunana-Laranjal