A banda Urca Bossa Jazz, do desembargador Wagner Cinelli, faz o show “Saudades do Raul”, nesta sexta-feira (21), às 21h, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico. Toda a renda do evento será revertida para o projeto socioambiental Pró-Florescer, criado pelo desembargador Luiz Gustavo Grandinetti e menção honrosa no Prêmio Innovare 2011.
“Quando fomos convidados pelo meu colega, desembargador Gustavo Grandinetti, não hesitei. Era a oportunidade de fazer o bem e relembrar os melhores momentos do Raul Seixas, a quem homenageamos com um lançamento de um CD há alguns meses”, disse o desembargador e músico Wagner Cinelli.
O projeto Pró-Florescer foi criado em 2006, resultado de um convênio entre o Jardim Botânico, o TJ-RJ (Juizados Especiais Criminais) e a Associação de Amigos do Jardim Botânico. O projeto se tornou o carro-chefe do Centro de Responsabilidade Socioambiental (CRS) do Jardim Botânico, que, desde 1989, capacita e prepara, para o mercado de trabalho e para a vida, jovens de 16 a 18 anos em situação de risco social e econômico. Atualmente, o Pró-Florescer atende a 48 jovens e busca recursos para chegar a 100 aprendizes e expandir os serviços a eles oferecidos.
A apresentação vai relembrar grandes sucessos de Raul Seixas, como “Eu nasci há 10 mil anos atrás” e “Al Capone”, além de “Saudades do Raul”, composta em homenagem ao rei do rock brasileiro. A banda Urca Bossa Jazz tem em seu repertório o choro, o samba, a MPB, a música erudita e o baião.
Para Cinelli, a atualidade das letras de Raul, “evoca sua inesquecível personalidade, que, com facilidade, invade e se instala nos corações tanto dos que já o conhecem, como daqueles que ainda irão conhecê-lo”.
Show Saudades do Raul – Banda Urca Bossa Jazz
Dia 21 de outubro (sexta-feira), às 21h
Espaço Tom Jobim – Rua Jardim Botânico, 1008
Ingressos: R$ 100,00 (meia) e R$ 50,00 (meia) à venda pelo ingressorapido.com.br ou na bilheteria do teatro, aberta de terça a domingo a partir das 14h.
Formas de pagamento: cartão de crédito, débito e dinheiro.