Destaques da Home | 27 de maio de 2020 11:25

Votação de novo integrante do TRE-RJ termina na sexta-feira (29)

O Tribunal Pleno do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) realiza, desde segunda-feira (25), votação eletrônica para preencher a vaga do cargo de membro titular do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) na classe de jurista. Convocada de forma pioneira pelo presidente do TJ, Claudio de Mello Tavares, a sessão virtual termina na sexta-feira (29).

A votação eletrônica foi adotada em razão da pandemia do coronavírus e da urgência do preenchimento da vaga, decorrente do término do biênio do advogado Raphael Ferreira de Mattos. A nova votação ocorre por conta de impugnação do candidato Ivan Tauil Rodrigues.

O único candidato a concorrer é o advogado Vitor Marcelo Afonso Aranha Rodrigues. O quórum para votação é de maioria absoluta (91 votos). A escolha dos desembargadores do TJ-RJ será encaminhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

O presidente do TRE-RJ, Cláudio Brandão de Oliveira, destaca a importância de os desembargadores votarem. “Para o Tribunal Regional Eleitoral é fundamental a formação da lista e o futuro preenchimento da vaga. A proximidade das eleições municipais exige que o Tribunal tenha sua composição plena. Assim, peço aos colegas que participem da votação”, afirmou.

Leia também: Em posse na presidência do TSE, Barroso defende mais diálogo
TJ e TRE do Rio cumprem metas estabelecidas pelo CNJ
Ministros do STF defendem independência do Poder Judiciário