Notícias | 06 de junho de 2014 08:00

Violinista francês Jean Luc Ponty se apresenta hoje no Rio

Em mais de cinquenta anos de trajetória, o violinista francês Jean Luc Ponty – considerado um dos maiores violinistas do mundo – de volta ao Rio, leva nesta sexta (06) seus instrumentos elétricos de cinco e seis cordas ao palco da casa de shows Miranda. Em mais de cinquenta anos de trajetória, o músico gravou com colegas de estilos variados, a exemplo de Frank Zappa, Elton John, Al Di Meola e Stanley Clarke.

 shw
Violinista francês volta aos palcos do Rio com apresentação na casa de show Miranda

Filho de músicos, o artista francês teve seu talento incentivado em casa, onde foi apresentado a diversos instrumentos. Estudava violino clássico no Conservatório de Paris quando, convidado a se apresentar em um grupo de jazz formado por universitários, assumiu por um momento a clarineta e apaixonou-se pelo novo repertório. Jean-­Luc Ponty acabou construindo uma carreira sem fronteiras, reconhecido como pioneiro do jazz fusion — em 1969, antes mesmo da difusão do gênero, integrou uma animada sessão de jazz-rock no disco The Jean-Luc Ponty Experience with The George Duke Trio. Em mais de cinquenta anos de trajetória, gravou com colegas de estilos variados, a exemplo de Frank Zappa, Elton John, Al Di Meola e Stanley Clarke.

Aos 71 anos, Ponty divide o show com Wil­liam Lecomte (teclados), Baron Browne (baixo) e Rayford Griffin (bateria). Composições próprias, como Mirage e New Country, estão garantidas no repertório. A classificação etária é 16 anos.

Serviço:

Local: Casa de Shows Miranda
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa. Tel.: (21) 2239-0305
Ingressos: R$ 280 a R$ 400 (Também às 22h30) www.ingressos.com
Classificação 16 anos

 

Fonte: Assessoria de Imprensa com informações  da Veja Rio