Notícias | 10 de abril de 2024 15:37

VIJI de Duque de Caxias realiza lanche de Páscoa para crianças e adolescentes

A Vara da Infância, da Juventude e do Idoso (VIJI) de Duque de Caxias distribuiu chocolates, nesta quarta-feira (10), para crianças e adolescentes de instituições de acolhimento vinculadas à Comarca. A juíza Juliana Kalichsztein, titular da VIJI, agradeceu pelas doações dos colegas, que possibilitaram a realização do lanche de Páscoa.

“Estamos muito satisfeitos de poder proporcionar às crianças e aos adolescentes de Duque de Caxias essa festa especial de Páscoa. A união de todos os servidores e colaboradores da Vara da Infância, juntamente com as doações de magistrados e amigos, nos faz refletir sobre a importância da mobilização social para que possamos trazer esperança e dar um futuro melhor aos nossos pequenos”, disse a juíza.

O evento de celebração da Páscoa aconteceu no Fórum de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O juiz Ricardo Starling, diretor de Desportos da AMAERJ e do 4º Núcleo Regional (NUR), compareceu ao encontro.

As crianças e adolescentes ganharam lanches e doces e lanches e se divertiram com personagens.

Luiza (nome fictício), de 14 anos, está no abrigo há dois meses e sonha em ser advogada. Ela ficou impressionada com a organização da festa e disse que a recepção foi ótima. “Todos são muito simpáticos e me receberam muito bem. A juíza é um amor. Nota 10!”.

Seis instituições de acolhimento de Duque de Caxias são vinculados à Vara da Infância. Ao longo de todo o ano, a Viji recebe donativos. Os interessados em doar devem entrar em contato com o comissariado do juízo no telefone (21) 3661-9270.

Estiveram no evento as assistentes sociais Lidiane Bittencourt e Camila Marques; os comissários da infância Andrea Bacos, Raissa Honório e Thiago Sandes; e as psicólogas Verônica Arantes e Flávia Pines, todos da equipe da VIJI de Caxias.

Equipe técnica da VIJI e comissários

(Com informações do TJ-RJ e fotos de Rosane Naylor)

Leia também: Estudantes da Estácio visitam o Museu e o Tribunal pelo programa Juristur
Magistrados aposentados se reúnem em almoço no Fórum Central
‘Colóquio França-Brasil’ reunirá presidente da AMAERJ, ministro e desembargadores na sexta-feira