Crianças e adolescentes dos abrigos de Duque de Caxias (Baixada Fluminense) se divertiram em festa, nesta quinta-feira (26). A Vara da Infância, da Juventude e do Idoso (Viji) entregou para a garotada as doações arrecadadas ao longo do ano.
Os presentes foram entregues pela juíza Juliana Kalichsztein, titular da Viji da Comarca de Duque de Caxias e ouvidora-geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Doados por magistrados, servidores, amigos e voluntários, os kits continham brinquedos e guloseimas.
A ação conta com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias. Na festa, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, foi oferecido churrasco. As crianças e os adolescentes puderam brincar em campo, parquinho e piscina.
Estiveram no encontro a defensora pública Luciana Mello; o vereador Marcus Vinícius; a diretora da Proteção Social Especial da Prefeitura, Solange Gorette; a subsecretária municipal de Assistência Social, Aline Ribeiro; e a subsecretária municipal de Direitos Humanos, Andrea Santos.
Seis instituições de acolhimento de Duque de Caxias são vinculados à Vara da Infância: Casa de Passagem, Primeiro Olhar, Betel, Casa Comunitária, Casa Social Reviver e Casa Social Renascer.
Ao longo de todo o ano a Viji recebe donativos. Os interessados em doar devem entrar em contato com o comissariado do juízo pelo telefone (21) 3661-9270.
Situado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o município de Duque de Caxias é o mais populoso da Baixada Fluminense e o terceiro do Estado, com 929 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia também: Juíza Eunice Haddad convida presidente de comissão da Alerj para Prêmio AMAERJ
Juíza Cláudia Vidal recebe homenagem da Câmara Municipal pelo ‘Projeto Inclua-me’
TJ-RJ atende pedido da AMAERJ para corrigir fluxos do PJe sobre conclusão automática