Notícias | 13 de agosto de 2014 14:45

Varas Empresariais reduzem em 30% número de processos parados

As Varas Empresariais da Capital reduziram em 30% o número de processos que estavam parados e em 14% as petições pendentes de juntada depois da implementação Sistema Integrado de Gestão (SIGA). Os resultados da primeira etapa do projeto, que durou quatro meses, foram apresentados aos juízes e servidores das sete unidades das Varas Empresariais, no Auditório Desembargador José Navega Cretton, no 7º andar do Fórum Central. Entre os presentes, estavam o desembargador Milton Fernandes de Souza, e a juíza-auxiliar da Presidência, Valéria Pachá.

upload_00003081

A finalidade do SIGA é promover a melhoria do ambiente de trabalho e aumentar a qualidade das atividades realizadas, além de capacitar servidores a realizarem suas funções de forma unificada e integrada. 

Nas Varas Empresariais, o projeto visa à redução da quantidade de autos paralisados e do acervo com a melhoria contínua dos processos de gestão. O desenvolvimento e aplicação do projeto no TJ-RJ são realizados pela Diretoria-Geral de Desenvolvimento Institucional (DGDIN).

Fonte: TJ-RJ