Cerca de 300 pessoas vão participar neste sábado, dia 25 de abril, a partir das 9 horas, de uma cerimônia de conversão de união estável em casamento, no município de Magé, na Baixada Fluminense. De forma inédita em eventos como esse, a cerimônia será realizada por um casal de juízes: os magistrados Vitor Moreira Lima, da Vara Cível do Fórum regional de Vila Inhomirim, e Luciana Mocco Moreira Lima, da 2ª Vara Criminal de Bangu.
Para o juiz, a cerimônia, a terceira realizada pelo juízo de Vila Inhomirim, possibilita o resgate da cidadania dos moradores da região. “Além de ser oportunidade de distribuir cidadania e dignidade às famílias que viviam à margem de uma situação de direito, também constitui forma de levar a Justiça aos mais necessitados”, afirma o juiz.
A sua esposa, juíza Luciana Mocco, revela sua emoção por poder participar de momento tão especial para tantas pessoas. “A realização de tais conversões possibilita revigoração de minha atividade como magistrada, pois percebo nas retinas de cada um dos casais o fortalecimento do casamento como instituição”.
A cerimônia será realizada na Paróquia de São Sebastião, na Rua Guarani s/nº, no distrito de Piabetá, em Magé.
O juiz aproveitou para agradecer o apoio recebido para realização do casamento comunitário. “A realização do evento conta com o apoio da OAB/Seccional Magé, do Ministério Público, na pessoa da promotora Elke de Araújo, do 6º RCPN de Vila Inhomirim, além da Paróquia de São Sebastião”, destacou.
Fonte: TJ-RJ