Juíza há 20 anos, Vanessa Mateus tomou posse nesta quarta-feira (8) como presidente da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) no biênio 2020-2021. A magistrada é a primeira mulher eleita para o cargo em 66 anos de entidade.
“Eu sou juíza e sou mulher, não sabíamos como isso seria acolhido no seio da magistratura de São Paulo. Não sei se para minha surpresa ou para a minha alegria, mas a candidatura aconteceu em chapa única, demonstrando união e consenso. E, depois, obteve recorde de votos, o que me trouxe a segurança de que a minha candidatura foi bem aceita”, disse Vanessa Mateus.
Leia também: Posse da nova diretoria da AMAERJ acontecerá em 7 de fevereiro
Recadastramento de aposentados e pensionistas começa em fevereiro
Geraldo Pinheiro Franco toma posse como presidente do TJ-SP
A juíza sucede ao juiz Fernando Bartoletti, vice-presidente Institucional da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).
“Esperem de mim união entre primeiro e segundo graus e coragem para levar os anseios dos senhores aonde quer que eles precisem chegar”, afirmou a nova presidente.
Vanessa Mateus é titular da 8ª Vara Cível do Fórum João Mendes. Ela foi vice-presidente da última gestão e ocupou o cargo de tesoureira da Apamagis no biênio 2014-2015. A magistrada foi responsável pela instalação do 1º Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
A Apamagis congrega 3,2 mil associados. A eleição da Diretoria Executiva e do Conselho, Consultivo, Orientador e Fiscal para o biênio 2020-2021 em novembro passado, registrou o recorde de 1.599 votos em chapa única.
(Com informações da Apamagis)