
A AMAERJ recebeu, na segunda-feira (22), cerca de 30 alunos do 1º período do curso de Direito do Centro Universitário Univértix, unidade Três Rios (Centro-Sul fluminense), em mais uma edição do programa “Juristur – Conhecendo o Judiciário”. A visita foi conduzida pelo juiz Joel Pereira dos Santos, coordenador do projeto.
Ao iniciar o encontro, o magistrado deu as boas-vindas aos estudantes, que participaram junto aos professores Frederico Pereira e Alexandre Zanatta, e destacou a importância do diálogo entre o Poder Judiciário e a sociedade, sobretudo os jovens em processo de formação acadêmica e profissional.
Os universitários conheceram o Plenário Ministro Waldemar Zveiter, do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), e participaram de uma visita guiada ao Museu da Justiça, onde percorreram espaços históricos como o Salão dos Passos Perdidos, o 1º Tribunal do Júri, o antigo Pleno e o Salão dos Espelhos.
Instituído pela AMAERJ em 1996, o programa Juristur foi desenvolvido com a proposta de enriquecer a formação acadêmica dos alunos por meio de uma vivência concreta no ambiente jurídico. Através da iniciativa, os participantes têm a oportunidade de explorar, de forma direta, a organização e o funcionamento das instituições que compõem o Poder Judiciário.


Leia também: Juiz Rafael Estrela se despede do Tribunal Regional Eleitoral
Presidente Eunice Haddad prestigia homenagem da EMERJ a desembargadores do Rio
Curso para magistrados abordará direitos dos povos quilombolas