Notícias | 01 de outubro de 2014 15:17

Universidade Nacional de Córdoba oferece curso a associados da AMB

Em convênio com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2), o Centro de Estudios Avanzados (CEA) da Universidade Nacional de Córdoba oferecerá um ciclo de palestras do Programa Multidisciplinar de Formação Pós-doutoral. A oportunidade é destinada a doutores em Direito, ciências sociais, ciências humanas e artes, com o tema “O Trabalho no Contexto dos Direitos Humanos: Direito, Economia, História”.

O investimento é de R$ 4.000, mas os associados da AMB e da Amatra-2 terão desconto de 50% – podendo pagar em duas parcelas de R$ 1.000. A parte presencial será em São Paulo, nos dias 7, 8, 21, 22, 28 e 29 de novembro (sextas e sábados). Após este período, os participantes terão quatro meses para apresentar um artigo e, cumpridos os requisitos, receberão o certificado do Centro de Estudios Avanzados da Universidade Nacional de Córdoba.

As inscrições podem ser feitas até 6 de outubro, via e-mail dirigido ao diretor de Direitos Humanos da Amatra-2 e membro da Comissão de Direitos Humanos da AMB, Rodrigo Garcia Schwarz – rodrigo.schwarz@trtsp.jus.br, com cópia ao secretário acadêmico do Programa, Marcelo Casarín – posdoctorado@cea.unc.edu.ar. Os interessados deverão ainda encaminhar ficha de inscrição preenchida; a cópia escaneada do diploma de doutor e do RG ou passaporte; currículo resumido (3 páginas); e projeto de pesquisa, para a elaboração do artigo, redigido em português ou espanhol, relacionado à temática do Ciclo (máximo de 500 palavras). 

CEA

Esta é a primeira vez que o programa – que existe de 2004 – oferece aulas no Brasil. O CEA foi criado em 1990 e vem se destacando na América Latina por seus estudos de pós-graduação. A Universidade Nacional de Córdoba, pública e laica, fundada em 1613, é a mais antiga universidade argentina e a quarta mais antiga da América.

Leia aqui a convocatória em português

Leia aqui a convocatória em espanhol

Fonte: AMB