O programa Brasil Justiça exibirá, pela TV Justiça, uma entrevista com o juiz Rossidélio Lopes, presidente da Amaerj, na sexta-feira (11), às 19h30. Produzida pela AMB, a entrevista abordará temas de interesse da magistratura e mostrará ao público a Justiça muito além dos tribunais, como os projetos da Associação e do TJ-RJ: Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos, Casamento Comunitário e Justiça Itinerante.
Na entrevista, Rossidélio fala da cerimônia realizada pelo TJ-RJ e a Amaerj, em dezembro do ano passado, que reuniu 130 casais que tiveram oficialmente reconhecidas suas uniões estáveis. O dia foi reservado para realizar a maior cerimônia de casamento homoafetivo do mundo.
O programa traz também as informações do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos, criado há dois anos e que homenageia a magistrada assassinada em Niterói em agosto de 2011. “Temos a obrigação de preservar a memória da colega Patrícia Acioli, de rediscutir o que aconteceu com ela e de não colocar barreiras em qualquer projeto que seja apresentado”, afirmou o magistrado. Os interessados podem se inscrever a partir do dia 11 de agosto, no site da Amaerj, nas categorias “Redações dos Alunos do Ensino Fundamental”, “Trabalhos Acadêmicos” e “Práticas Humanísticas”. Os temas são “Brasil, Cidadania e Direitos Humanos” e “Educação e Direitos Humanos: A pessoa em primeiro lugar”.
Para quem não puder assistir na sexta-feira, a TV Justiça reprisará a entrevista no sábado (12), às 6h30, no domingo (13), às 14h, e na segunda (14), às 22h. A TV Justiça pode ser sintonizada no canal 117 da SKY, 120 da Claro TV, 9 da NET Rio, 6 DHT, 232 da GVT e 21 da Oi TV, além de ser disponibilizada pela internet, através do www.tvjustica.jus.br/.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações da AMB