Destaques da Home | 04 de outubro de 2016 13:27

TV Globo destaca projeto ‘Apadrinhar’, do juiz Sérgio Ribeiro de Souza

apadrinhar-globo

O “Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos” foi tema de reportagem, no sábado (1), do programa “Como Será?”, da TV Globo. Idealizado pelo juiz Sérgio Ribeiro de Souza (Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ), o projeto proporciona às crianças e adolescentes de abrigos, a oportunidade de construir laços de afeto e apoio material.

“Não são adolescentes infratores, são crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, exploração de trabalho infantil, maus-tratos e negligência. Visitei todos os abrigos da 4ª Vara da Infância e vi que tinha alguns problemas sérios, de ordem material e afetiva. A partir deste momento, surgiu a ideia de fazer o apadrinhamento”, disse o magistrado.

Vencedor do Prêmio Innovare 2015, Sérgio Ribeiro é titular da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do TJ-RJ e presidente do FONAJUP (Fórum Nacional da Justiça Protetiva). Assista aqui a íntegra da reportagem, que ainda apresentou entrevista com a juíza Andréa Pachá, e explicações sobre a atuação, a estrutura e o congestionamento do Judiciário.

Apadrinhar

A iniciativa propicia às crianças e adolescentes, com esperanças remotas de reinserção familiar e adoção, a oportunidade de construir laços de afeto e apoio material, com possibilidades de amparos educacional e profissional disponibilizado por pessoas da sociedade civil que possuam disponibilidade emocional e/ou financeira para se tornar padrinho ou madrinha. Para conhecer o projeto, acesse o blog 2vriji.blogspot.com.