AMAERJ | 05 de março de 2018 17:07

Tula Mello e Mirela Erbisti lançam curso jurídico on-line no YouTube

*Ancelmo Gois/O Globo

O jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, publicou em sua coluna neste domingo (4) nota sobre o canal Justo Eu, no Youtube, das juízas Tula Mello e Mirela Erbisti. Trata-se de um curso jurídico on-line, com aulas dinâmicas sobre temas diversos. Tula é diretora de Defesa de Prerrogativas e Direitos Magistrados e titular da 20ª Vara Criminal da Capital e Mirela é titular da 3ª Vara de Fazenda Pública da Capital. 

Na aula inaugural, a professora e defensora pública do Juizado de Violência contra a Mulher da Capital, Letícia Furtado, falou sobre sua experiência na defesa dos direitos das pessoas transgêneros e transexuais na sociedade e no cárcere. Ela é pós-graduada em Direito e Gênero e em Direito Penal e Criminologia. O vídeo completo, com cerca de 40 minutos, está disponível em https://youtu.be/u5FCuOITAzM

Leia também: EMERJ promove Semana de Valorização da 1ª Infância
AMAERJ promove primeira reunião da nova diretoria

Os conteúdos serão disponibilizados sempre às sextas-feiras. A próxima aula estará on-line no dia 16, com o desembargador aposentado do TJ-RJ e professor Luis Gustavo Grandinetti Castanho de Carvalho sobre procedimento do Júri.

“O Justo Eu nasceu da necessidade de ver o Direito com uma linguagem mais descontraída, sem o padrão formatado de sala de aula. Nossa ideia é mesclar profissionais e pessoas que atuem na área, não só juízes, defensores e advogados. Queremos alcançar estudantes e profissionais de geral que queiram se manter atualizados”, contou a juíza Tula Mello.

FOTO: Divulgação