A produção do Tudo é Jazz – Festival Internacional de Jazz de Ouro Preto – que acontece anualmente há 12 anos, com o intuito de ampliar o alcance do já tradicional evento, inaugura o projeto ‘Tudo é Jazz no Porto’. O festival de jazz instrumental acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, sábado e domingo, no Armazém da Utopia, no Cais do Porto do Rio de Janeiro.
Festival reunirá diversas personalidades do jazz nacional internacional
A programação do festival terá atrações nacionais e internacionais do jazz instrumental em um palco aberto com apresentações que prometem agradar a todos os públicos. Riqueza, versatilidade e alegria evidenciam a diversidade de repertório que compõe a série de apresentações deste ano.
Para esta edição, estão confirmados os nomes José James, cantor e compositor norte-americano, o baterista italiano Gianluca Pellerito, uma estrela da cena jazz mundial que vai tocar, ao lado do seu quarteto, um tributo a Herbie Hancock, Leo Gandelman, um dos mais respeitados saxofonistas do mundo, Afro Jazz, dentre outros.
A ideia do Jazz no Porto é proporcionar a oportunidade dos cariocas usufruírem de shows de jazz instrumental, além de implantar no calendário anual do Armazém da Utopia um Festival Internacional de Música, a exemplo do que já acontece com o Festival do Rio, de cinema. Tem ainda o principal objetivo de contribuir para o projeto de revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro.
Mais informações no site do evento: www.tudoejazz.com.br
Programação:
Sábado -14/12
20h – Cobra Coral
21h30 –Alessandra Maestrini em “Drama´ n Jazz”
23h – José James
00h30 – Banda Afro Jazz
Domingo – 15/12
18h – Rita Lima e Banda
19h30 – Leo Gandelman – Ventos do Norte
21h – Gianluca Pellerito – Herbie Hancock Tribute
Fonte: Jornal do Brasil